O governador Fábio Mitidieri entregou, na segunda-feira, 22, a primeira etapa da revitalização do Centro de Criatividade, em Aracaju, e participou da abertura oficial do Concurso de Quadrilhas Juninas do Arranca Unha 2026. Com investimento superior a R$ 3,8 milhões, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), a reforma reforça a política de recuperação dos equipamentos culturais do estado.
A obra contemplou a ampliação da concha acústica e do palco, melhorias do telhado, novo pórtico de entrada, iluminação, paisagismo e ações de preservação da memória cultural, como o restauro da escultura de Clemilda e da obra de Aglaé Fontes.
Para o governador, a revitalização fortalece a identidade cultural sergipana e valoriza as tradições populares. “A nossa cultura tem que estar sempre viva para nossa identidade. Isso é o que nos faz únicos e o que faz de Sergipe um estado que respeita a sua história e as suas tradições”, ressaltou.
Por SECOM/SE












