Em mais uma agenda voltada ao desenvolvimento do município, representantes da Prefeitura de Lagarto participaram de uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Luiz Medeiros, para discutir projetos considerados estratégicos para impulsionar a economia, a infraestrutura e a mobilidade urbana da cidade.
Entre as principais pautas apresentadas esteve a doação da área da Barragem Dionísio de Araújo Machado ao município, medida que poderá viabilizar novos investimentos e ampliar as possibilidades de utilização do espaço em benefício da população.
A requalificação do Centro de Lagarto também foi debatida, com foco em projetos de modernização e melhorias na mobilidade urbana, proporcionando mais conforto, acessibilidade e organização para moradores e comerciantes.
Outro tema de destaque foi o fortalecimento do Distrito Industrial, aliado à expansão da rede de gás, iniciativa voltada à atração de novas empresas e à geração de emprego e renda. A melhoria da sinalização viária nas rodovias estaduais que cortam o município também integrou a pauta, buscando ampliar a segurança para motoristas e pedestres.
Participaram do encontro os secretários municipais Wedson Andrade (SERIN) e Rilley Guimarães (SEMDEE), o empresário Joãozinho de Solinha e o secretário de Estado do Governo, Cristiano Barreto.
A reunião reforça o compromisso da gestão municipal em manter o diálogo permanente com o Governo do Estado para viabilizar investimentos e ações que promovam o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população lagartense.
Por redação Alô Sergipe












