Na última terça-feira, 04, a deputada estadual Dra. Lidiane Lucena, do partido Republicanos, recebeu uma equipe da Secretaria de Educação de Sergipe para discutir ações voltadas à formação de profissionais da rede pública de ensino no que diz respeito à identificação precoce e ao atendimento de alunos neuroatípicos.
A parlamentar contou com a presença da professora Adriane Damascena, chefe do Serviço de Projetos Escolares para os Direitos Humanos (SEPEDH); da psicóloga Estefany Andrade, coordenadora do Núcleo de Apoio Socioemocional (NAS); e da psicóloga Andressa Lilian, técnica do NAS. A reunião também contou com a presença da assessora da deputada, Maria Barreto, que é psicopedagoga.
Em breve, Lidiane Lucena planeja visitar o Centro de Referência de Educação Especial de Sergipe (CREESE) para conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pelo centro, que atualmente recebe encaminhamentos de alunos em busca de identificação de possíveis transtornos que necessitam de uma educação especial.
“A minha intenção é contribuir para a construção de uma formação continuada que beneficie toda a comunidade escolar, agilizando os encaminhamentos necessários para uma educação cada vez mais inclusiva, oportunizando o desenvolvimento das potencialidades individuais de cada aluno com deficiência”, declarou Lidiane.
A deputada demonstra comprometimento em fortalecer a educação inclusiva em Sergipe, reconhecendo a importância de capacitar os profissionais da rede pública de ensino para identificar e atender de forma adequada os alunos neuroatípicos. Com o objetivo de promover uma formação continuada, a parlamentar busca assegurar que todos os estudantes tenham igualdade de oportunidades e que suas necessidades individuais sejam atendidas de maneira adequada, garantindo uma educação inclusiva e o desenvolvimento pleno de suas habilidades e potencialidades.
_
Por redação Alô Sergipe.











