A Prefeitura de Pacatuba deu início às ações da Campanha Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com atividades voltadas à conscientização da comunidade e, principalmente, das crianças.
Durante a ação, foi exibido um filme educativo com linguagem acessível que explicou, de forma lúdica, que infância é tempo de brincar, aprender e sonhar — e que o trabalho deve ser parte da vida adulta, não da rotina infantil.
A atividade teve como objetivo orientar as crianças sobre seus direitos e alertar sobre situações que devem ser denunciadas. A ação também buscou envolver as famílias na construção de um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento pleno das crianças.
A prefeita Iara Martins falou sobre a importância da iniciativa:
“Não podemos aceitar que nossas crianças sejam privadas da infância. Trabalhar essa conscientização desde cedo é fundamental para formar uma sociedade mais justa e humana. Em Pacatuba, cuidar da infância é uma prioridade.”
Casos de trabalho infantil podem ser denunciados de forma anônima e gratuita pelo Disque 100. Infância não se negocia. Diga não ao trabalho infantil.
Por redação Alô Sergipe