A gestão estadual deu mais um passo firme no combate à fome e na garantia de acesso à água. Com os editais do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PEAA), 20 mil famílias terão alimentos frescos da agricultura familiar, fortalecendo produtores locais e garantindo refeições de qualidade. Serão R$ 10 milhões investidos para a aquisição de 3 mil toneladas de alimentos.
Ao mesmo tempo, o Programa Cisternas vai construir 1.309 unidades em 13 municípios, levando água potável para famílias do semiárido, onde serão investidos R$ 8,5 milhões. A expansão do Prato do Povo chega a quatro novos municípios, oferecendo 200 refeições diárias por local, garantindo alimentação regular e nutritiva.
Essas ações mostram como políticas públicas integradas transformam vidas: fortalece a agricultura familiar, traz dignidade à mesa e segurança hídrica para milhares de sergipanos. “Essa é a prova de que políticas públicas integradas transformam a vida de milhares de sergipanos”, afirmou a secretária Érica Mitidieri.
Por Ascom












