O prefeito de Boquim, Jackson do Mangue Grande, participou na noite da primeira Roda de Conversa com o público LGBTQIAPN+, realizada em alusão à Semana da Diversidade. O encontro, promovido pela comunidade com apoio institucional da Prefeitura, marcou um momento inédito no município e reforçou o compromisso da gestão com a escuta ativa, o respeito às diferenças e a construção de políticas públicas inclusivas.
“Foi uma noite emocionante. Ouvir cada história, cada luta e cada sonho só reforça a importância de garantirmos espaços de acolhimento e respeito. A assistência social tem esse papel: garantir que ninguém fique invisível”, afirmou o prefeito, que fez questão de destacar a sensibilidade da equipe envolvida na organização do evento.
A iniciativa é fruto do projeto de lei do vereador Jonas Vidal, em parceria com o ativista Renan Buiu, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação de Simone Passos. Durante o encontro, o prefeito parabenizou toda a equipe pelo cuidado com o espaço de diálogo e reafirmou que sua gestão seguirá ao lado da comunidade LGBTQIAPN+ na luta por dignidade, visibilidade e direitos.
Por redação Alô Sergipe








