»
»
Prefeitura de Lagarto e 7º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe dialogam sobre segurança do Festival da Mandioca 2025

Prefeitura de Lagarto e 7º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe dialogam sobre segurança do Festival da Mandioca 2025

Publicado em 6 de junho de 2025
A Comissão Permanente de Eventos de Lagarto (CPEL), juntamente com técnicos da Defesa Civil do Município e o comando do 7º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe em Lagarto (7º BPM), se reuniram nesta sexta-feira, 6. Para este ano, além das apresentações culturais e artísticas, o evento também contará com a Vila do Forró, onde serão realizados eventos paralelos, a exemplo de palestras e exposições ligadas à temática do Festival.
Durante o encontro foi pensada e elaborada toda a parte estrutural do Festival para garantir o acesso e a segurança das pessoas, como destacou o diretor da Defesa Civil de Lagarto, tenente-coronel Silvio Prado. “A gente verificou toda a parte de saída de emergência, da alocação de posto médico, do projeto de combate a incêndios para ser apresentado ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, de como será a abordagem nos acessos ao evento, o que é permitido e proibido portar na festa, entre outros assuntos”, explicou.
Ainda de acordo com Silvio Prado, “visando ampliar ainda mais os serviços relativos à segurança do Festival, discutimos com representantes da Polícia Militar os locais de atuação dos agentes dentro do evento. Também estamos projetando uma área exclusiva para os órgãos de segurança pública, onde deverá funcionar uma delegacia itinerante para atender os casos de flagrantes. Além disso, estabelecemos os pontos de saída de emergência”, revelou.
Corroborando com o diretor da Defesa Civil de Lagarto, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Lucas Rebelo, enfatizou a ação intersetorial. “Esse foi um encontro para discutir  e elaborar, não somente questões logísticas, mas também a segurança da estrutura do evento e das pessoas, visando proporcionar a maior comodidade de todos que vão participar do Festival. Tudo isso de forma integrada: Prefeitura de Lagarto, Polícia Militar, segurança privada que vai atuar em todos os acessos, inclusive, com videomonitoramento de todo o espaço da festa e imediações, entre outras instituições”, pontuou.
O presidente da CPEL, Wédson Andrade, avaliou a reunião como positiva. “O Festival da Mandioca já é uma realidade, afinal de contas, os festejos foram iniciados em maio, com a Pega do Mastro. No entanto, estamos chegando no período mais intenso dessacultural que atrai pessoas de todos os cantos, e a segurança é o fator primordial para que tudo ocorra da forma tranquila possível e sem incidentes. Neste sentido, a união das instituições é importante, e este encontro foi no sentido de dialogar e traçar os detalhes dessa festa que já é sucesso”, destacou.
Presença 
Participaram da reunião representando a Comissão Permanente de Eventos de Lagarto (CPEL), Wédson Andrade (presidente e secretário municipal de Turismo) e Rilley Guimarães (secretário adjunto de Governo e Inovação do Município). Além deles, o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Turismo, Pablo Santana (conhecido como Binho). Também, representando o 7° BPM, o major Fernando, subcomandante do Batalhão, o sargento Marcel e o soldado Anderson.
Por Ascom
Categorias:
Tags:
Compartilhe
Pedal Rio São Francisco em Gararu, Sergipe
Últimas Notícias
IMG_7399
Prefeito Eraldo do Frigorífico resgata tradição e promove o maior casame...
IMG_7396
Aracaju despenca em ranking de qualidade de vida do IPS e população cobr...
IMG_7395
Cumbe se prepara para o São Pedro da Nossa Gente com grandes atrações e ...
IMG_7393
Prefeitura de Riachuelo realiza nova edição do Programa Mais Saúde
Notícias Relacionadas
ddc256c6-d744-4415-870c-fc3229b96684
Secretaria de Estado da Justiça inicia 8ª fase da Operação MUTE em Sergipe
be508898-0214-4f2d-ac93-7828265e496f
Sergipe mantém tendência de queda e reduz homicídios dolosos em 75% entr...
IMG_7161
Prefeitura de Aparecida passa a oferecer serviço de emissão de carteira ...
IMG_7144
Prefeito Machadinho Barbosa busca instalação de base do Corpo de Bombeir...