O mês de novembro é marcado pela conscientização sobre a saúde do homem, e em Boquim, a campanha Novembro Azul ganhou destaque com uma ação realizada na UBS Ana Feliciana de Jesus, no Povoado Mangue Grande. O evento reuniu moradores da comunidade em um momento de informação, diálogo e incentivo à prevenção.
Durante a atividade, os profissionais da unidade promoveram orientações sobre cuidados preventivos, exames e a importância do diagnóstico precoce de doenças que afetam a saúde masculina, especialmente o câncer de próstata.
Presente na ação, o prefeito Jackson do Mangue Grande destacou o papel fundamental das iniciativas de saúde pública no município. “Novembro é um mês dedicado ao cuidado e à conscientização sobre a saúde do homem. Prevenir também é um gesto de amor e responsabilidade com a própria vida. Foi gratificante ver de perto o trabalho feito com tanta atenção e carinho”, afirmou.
O prefeito também parabenizou a equipe da unidade pelo empenho em levar informação e acolhimento à comunidade. “São profissionais que fazem a diferença e mostram que cuidar de si é o primeiro passo para viver mais e melhor”, completou.
Por redação Alô Sergipe







