Moradores de Brejo Grande participaram de mais uma ação voltada ao acesso a serviços especializados de saúde. Em Propriá, pacientes do município realizaram exames de mamografia e passaram por consultas com médica mastologista por meio da carreta “Agora Tem Especialista”, iniciativa que busca aproximar atendimentos de média complexidade da população.
Acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a ação permitiu que mulheres tivessem acesso a exames importantes para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças, além de receberem orientações médicas durante as consultas. A medida reduz deslocamentos para centros maiores e facilita o atendimento de quem mais precisa desses serviços.
Durante a ação, o prefeito Luiz Carlos anunciou uma nova etapa de atendimentos na área da saúde. No próximo dia 26, o município realizará exames de ultrassonografia destinados às mulheres, incluindo ultrassonografia obstétrica, morfológica, obstétrica com Doppler, pélvica e transvaginal.
Por redação Alô Sergipe











