O município de Boquim recebeu, nesta semana, a Carreta do Comando de Saúde Preventiva da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ação voltada à promoção da saúde e à ampliação do acesso a serviços essenciais. Logo no primeiro dia, a intensa procura pelos atendimentos evidenciou a importância da iniciativa para a população.
A ação conta com o apoio da gestão do prefeito Jackson Costa, que tem investido em parcerias para ampliar a oferta de serviços de saúde e fortalecer a prevenção de doenças no município. A presença da carreta possibilitou que moradores tivessem acesso a atendimentos de forma prática e concentrada em um único espaço.
Durante a programação, a população foi atendida com serviços médicos e odontológicos, vacinação, exames, testes rápidos, orientação nutricional e massoterapia, contribuindo para o cuidado contínuo e o fortalecimento da atenção básica em saúde.
A atividade foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Simone Costa, pelo secretário de Administração, Thiago Almeida, pela secretária de Assistência Social, Simone Passos, pelo chefe de Gabinete, Gerfesson Trindade, pela vereadora Nete de Bal e por representantes da PRF. A Carreta do Comando de Saúde Preventiva segue com atendimentos em Boquim até amanhã, último dia da ação.
Por redação Alô Sergipe







