O município de Boquim foi destaque na Oficina Sergipe – Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional, realizada na última semana com a participação de gestores e profissionais de diversas cidades sergipanas. A iniciativa reuniu experiências locais que buscam garantir o acesso da população a uma alimentação saudável e acessível.
Durante o encontro, a representante da Secretaria Municipal de Saúde de Boquim, Soraia Santos Oliveira, apresentou a experiência do município na aplicação do Incentivo Financeiro da Portaria nº 5.836/2024. A palestra mostrou de que forma os recursos têm sido utilizados para fortalecer políticas públicas voltadas à segurança alimentar e ampliar o acesso da comunidade a refeições adequadas e de qualidade.
A exposição chamou a atenção pela forma prática com que o município tem implementado ações integradas entre saúde e assistência social, o que vem contribuindo para reduzir vulnerabilidades. A experiência foi apontada como referência para outras cidades do estado que buscam aprimorar suas estratégias no setor.
Por redação Alô Sergipe







