O governador Tarcísio de Freitas
(Republicanos) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (9/10) acusando o PT de “mentir” e promover uma “ampla campanha de desconstrução de imagem e reputação”.
Ele ainda disse que o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está mentindo ao responsabilizá-lo pela derrubada da Medida Provisória (MP) n° 1.303/2025, alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
“Paciência tem limite. Há meses, a gente vem sendo alvo de uma ampla campanha de desconstrução de imagem, reputação, por parte do PT. Ofensas, mentiras, nas redes sociais. Tudo certo, nada diferente do que a gente sempre viu sobre o PT. A estratégia do PT sempre foi essa: vender um mundo perfeito na publicidade, gastando o seu dinheiro para isso, espalhando também o medo, o ódio, para cima de quem pensa diferente deles”, disse Tarcísio.
O governador de São Paulo foi acusado pelo relator da MP, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), de “sabotar” o texto ao ligar para os partidos e pedir que os parlamentares votassem contra.
Nessa quarta-feira (8/10), o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que recorreu a Tarcísio para articular a derrubada da MP. Nos bastidores, deputados também confirmam a participação do governador de São Paulo nas articulações contra o governo Lula na Câmara.
Por Metrópoles











