O programa Ciranda Sergipe realizou mais uma importante etapa de ações nesta terça-feira, 11, à população do município de Canhoba, região do baixo São Francisco. A proposta do 1º Dia da Ação, segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), pasta responsável pelo programa, é fortalecer as políticas públicas, defender direitos e entregar serviços às famílias sergipanas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade. A secretária e primeira-dama acompanhou de perto todo trabalho levado para atender à população do município.
Em 2024, os técnicos da Seasic percorreram 22 municípios e atenderam mais de 2 mil sergipanos em sua primeira etapa. Em 2025, a previsão é que o programa alcance 36 municípios. Entre os serviços prestados estão a emissão da Carteira de Identidade Nacional, pré-cadastro para o Cartão CMais, atualização dos dados no sistema do Cadastro Único, entre outros.
Ação muito importante, pois leva serviços essenciais diretamente à população, com especial atenção às pessoas que enfrentam dificuldades de acesso aos recursos e serviços básicos.
Foto: Ascom Seasic