O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) emitiu parecer prévio recomendando a rejeição das contas da ex-prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa, referentes ao exercício financeiro de 2017. O relatório apontou falhas na execução orçamentária, inconsistências contábeis, déficit financeiro e descumprimento de normas legais.
Na última terça-feira, 9 de setembro, a Câmara Municipal apreciou o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento e decidiu acompanhar a recomendação do TCE. A ex-prefeita não conseguiu reunir votos suficientes para modificar o resultado, permanecendo a rejeição das contas.
De acordo com o parecer, as irregularidades comprometem a gestão orçamentária e financeira do município no período avaliado. Entre os pontos destacados, estão desequilíbrios nas contas públicas e falhas em procedimentos administrativos.
Com a decisão da Câmara, fica mantido o entendimento do Tribunal, consolidando o posicionamento pela rejeição das contas da ex-gestora no exercício de 2017.
Por redação Alô Sergipe.