O prefeito de Capela, Júnior Tourinho, se reuniu com o secretário de Saúde, Ninho, e a secretária de Governo, Silvany Mamlak, para definir os primeiros locais onde o programa Fila Zero começará a funcionar. O programa tem como objetivo atender as famílias que precisam de exames de média e alta complexidade, mas não conseguem a liberação pelo SUS, oferecendo uma solução mais ágil e eficiente.
De acordo com o prefeito, a iniciativa vai custear os exames que não são fornecidos de forma rápida pelo sistema público, garantindo mais celeridade no diagnóstico e no tratamento de pacientes. “E já vamos iniciar reduzindo a espera por exames laboratoriais, começando pelos povoados Barracas, Cruz do Congo e Vila Pedras!”, anunciou Júnior Tourinho.
O programa Fila Zero será uma importante medida para aliviar a sobrecarga de pacientes que enfrentam longas esperas por exames essenciais. Com isso, a gestão municipal visa não só acelerar o acesso à saúde de qualidade, mas também garantir um atendimento mais eficaz para os cidadãos.
Por redação Alô Sergipe