»
»
Paulo Júnior enfatiza a necessidade de cuidados com ecossistemas e meio ambiente

Paulo Júnior enfatiza a necessidade de cuidados com ecossistemas e meio ambiente

Publicado em 5 de junho de 2025

 

Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) o deputado Paulo Júnior (PV) destacou Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira (5). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A data também serve para a promoção da consciência ambiental e urgência de ações concretas em defesa do planeta. “Mais do que uma comemoração, é um chamado à responsabilidade coletiva frente às mudanças climáticas, à perda de biodiversidade e à degradação dos nossos ecossistemas. Nesse contexto, o Partido Verde tem desempenhado um papel essencial na luta por um modelo de desenvolvimento sustentável, pautado na justiça ambiental, na preservação dos recursos naturais, na valorização da vida em todas as suas formas”, declarou o deputado Paulo Júnior.

O parlamentar fortaleceu a ideia da construção de políticas públicas ambientais, que priorizem o equilíbrio entre o crescimento da economia e a proteção ao meio ambiente. “ Entre as nossas iniciativas nesta Casa Legislativa destacam-se importantes projetos de lei de nossa autoria, que já foram aprovados e que fortalecem a pauta ambiental do nosso Estado. São eles, o projeto de lei 323/2023, que institui o Agosto Cinza, um mês dedicado ao combate aos incêndios e às queimadas que causam danos irreparáveis à fauna, à flora e à saúde da população. O projeto de lei 324 que institui o Dia Estadual das Conservações dos Manguezais que estabelece a criação do Dia Estadual da Conservação dos Manguezais, um dos ecossistemas vitais para a biodiversidade costeira, para o equilíbrio climático e para a subsistência de milhares de famílias que vivem da pesca. Proteger os manguezais é proteger a vida marinha, os estoques pesqueiros e o próprio litoral contra os efeitos das mudanças climáticas.”, pontuou.

Paulo Júnior reforçou também a importância de ações representam passos concretos no fortalecimento de uma agenda ambiental comprometida com as gerações presentes e futuras. “A gente precisa ter uma agenda que discuta pautas relacionadas ao meio ambiente, principalmente aqui no estado de Sergipe. Essas mudanças climáticas estão trazendo consequências e afetando todos os municípios sergipanos”, concluiu.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese
Por Junior Matos

Categorias:
Tags:
Compartilhe
Pedal Rio São Francisco em Gararu, Sergipe
Últimas Notícias
IMG_7399
Prefeito Eraldo do Frigorífico resgata tradição e promove o maior casame...
IMG_7396
Aracaju despenca em ranking de qualidade de vida do IPS e população cobr...
IMG_7395
Cumbe se prepara para o São Pedro da Nossa Gente com grandes atrações e ...
IMG_7393
Prefeitura de Riachuelo realiza nova edição do Programa Mais Saúde
Notícias Relacionadas
2d6f2c20-1598-4e2e-b78f-df573ae89051
Fábio Mitidieri autoriza obra de drenagem do bairro Guajará em Nossa Sen...
77024006-4252-47e7-8935-869eb5137132
Deputado Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora d...
015952b9-ca96-4274-ba99-d1c7f60907d7
Marcelo Sobral destaca impacto econômico e cultural do São João em Sergipe
30b2e2bf-58d8-41a3-b0b0-edd05b84eff2
SENADOR ROGÉRIO CARVALHO RESSALTA IMPORTÂNCIA DA APROVAÇÃO DO CRÉDITO CO...