»
»
Paulo Júnior critica prefeitura de Aracaju por ações no Consórcio do Transporte Público

Paulo Júnior critica prefeitura de Aracaju por ações no Consórcio do Transporte Público

Publicado em 12 de março de 2025

Na manhã desta terça-feira (11) o deputado Paulo Júnior (PV) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para criticar a Prefeitura de Aracaju sobre a participação no Consórcio do Transporte Público da região metropolitana.

Na oportunidade, o parlamentar citou o Estatuto do Consórcio de Transporte da Região Metropolitana de Aracaju (CTM) que regula o funcionamento e a organização do consórcio que envolve os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, além do Estado de Sergipe e a Lei Complementar nº 266/2015 da Assembleia Legislativa de Sergipe define a estruturação e funcionamento.

“O que está promovido pela Prefeitura de Aracaju é um ato de desrespeito ao Consórcio do Transporte Público. A prefeita de Aracaju publicou um decreto nomeando o diretor executivo do transporte público sem anuência da Alese e sem a sabatina exigida CTM, e Lei Complementar. Nesse mesmo decreto, a gestora da capital estendeu o prazo de vida útil para 12 anos, dos ônibus da frota da região metropolitana. Isso tudo sem discutir com os prefeitos e entes consorciados e prefeitos”, enfatizou o deputado Paulo Júnior.

Ainda durante o pronunciamento, o deputado fez um apelo. “Que as medidas apresentadas pela prefeitura de Aracaju, na imprensa, sobre o transporte público, também sejam discutidas com os entes que fazem parte do consórcio. Acredito que assim podemos proporcionar as melhorias necessárias para a população”, afirmou o deputado Paulo Júnior.

A deputada Linda Brasil

Aparte

Em aparte, a deputada Linda Brasil (PSOL) falou que a população de Aracaju está insatisfeita com a gestão municipal. “Ampliar prazo para beneficiar uma única empresa é muito ruim. Quando a atual gestora, era ainda vereadora, ela votou para vetar subsídios as empresas e agora na prefeitura voltou atrás. Espero que quanto a essa questão, além de outras, os vereadores tenha independência e possam votar contra o veto”, declarou.

Ao final pronunciamento, o deputado Paulo Júnior pediu respeito as ações do consórcio do transporte público, aos moradores dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Além disso, o parlamentar também enfatizou a importância da renovação da frota.

Foto: Jadilson Simões/Agência de NotíciasTv

Categorias:
Tags:
Compartilhe
Pedal Rio São Francisco em Gararu, Sergipe
Últimas Notícias
IMG_7466
Prefeitura de Itabi esclarece sobre ônibus que pegou fogo no município
IMG_7464
Prefeitura de Malhador realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistênci...
IMG_7463
Projeto Sorria Pedra Mole transforma vidas e garante mais saúde bucal à ...
39e3c50b-9dba-466d-a58e-38b1926ffee4
Vendas do varejo em Sergipe registram terceiro maior crescimento do Brasil
Notícias Relacionadas
4df28e0c-4e40-4ea6-b504-4f0627970d50
Senado avança em proteção às vítimas de crimes sexuais com relatório do ...
IMG_7452
Conectividade em pauta: deputado Marcelo Sobral se reúne com ministro da...
IMG_7433
Deputada Katarina Feitoza defende projeto que criminaliza reaproximação ...
f4da76c7-802f-4c8f-864c-d3ddb13333f0
Senador Alessandro vota contra legalização de cassinos e jogos de azar