A gestão do governador Fábio Mitidieri alcança 60,2% de aprovação entre os sergipanos, é o que aponta a pesquisa do Instituto França divulgada nesta terça-feira, 18. A pesquisa também indica que 62,03% da população avalia positivamente a administração estadual. A percepção favorável do governo se mantém em todas as regiões do estado, com índices superiores a 50%.
Os dados refletem a estratégia de gestão voltada para resultados concretos, com impacto direto na economia e na qualidade de vida da população. A administração estadual registra avanços em áreas estratégicas, como a geração de emprego e a redução do desemprego, que atingiu um índice histórico de 8,4%, bem como na saúde, com o Opera Sergipe e o Enxerga Sergipe. A conquista da nota Capag A reforça a capacidade financeira do estado e a solidez fiscal da gestão.
A avaliação positiva do governo também se sustenta na distribuição regional dos índices. Na região centro-sul, a aprovação alcança 71,87%, enquanto no médio sertão chega a 67,57% e no sul, 65,84%. Na Grande Aracaju, o índice é de 58,52%, e no agreste central, 60,07%. O levantamento aponta que o reconhecimento da gestão ultrapassa diferenças regionais, consolidando o cenário de aprovação.
Por redação Alô Sergipe