Na manhã desta terça-feira, 6, o Jornal da FAn, conversou ao vivo, por telefone, com a protetora da causa animal e deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que comentou os recentes casos de maus-tratos e crueldade contra animais, tanto em Aracaju, quanto em outros municípios do interior sergipano, como, por exemplo, os recentes casos de envenenamento de 10 animais (nove cães e um gato), em Simão Dias, e do cavalo abandonado em um terreno da Barra dos Coqueiros, ferido e abandonado em condições deploráveis.

“Infelizmente, é um assunto triste. Ao sabermos desse caso da Barra, a gente imediatamente entrou em contato com o delegado Hugo Leonardo, da Depama Interior. A notícia que eu recebi foi a de que o animal já foi retirado de lá e agora eu vou providenciar atendimento veterinário. É uma luta, a causa animal é para quem tem amor. Independentemente de política, não para. A gente teve mais dois casos, um em Simão Dias, onde 7 animais foram envenenados por um cidadão que trabalhava na Prefeitura, mas que, segundo notícias que recebi, ele será demitido. Vejam só, foram sete animais envenenados, uma verdadeira chacina. E ainda teve o caso de Santa Luzia onde um homem pegou um facão e cortou metade da boca do animal, que chegou a ficar com os ossos e os dentes para fora. Ele foi trazido para Aracaju, foi feito o procedimento e conseguimos salvar o animal”, conta a deputada.
A parlamentar explica que todo o custo do trabalho em defesa dos animais é custeado com recursos próprios. “Todos os meus dias eu amanheço com notícias grotescas desse tipo. A gente não tem o suporte como deveria. Tudo sai do nosso bolso. Inclusive, em uma das clínicas com a qual temos parceria, nossa dívida está altíssima, mas a gente faz por amor para salvar os animais. Essa é a realidade sergipana. São poucos dando a vida para salvar essas vidas inocentes”, desabafa.
Em primeira mão, a deputada revelou à Rádio Fan FM que o governador eleito por Sergipe, Fábio Mitidieri, se reuniu recentemente com ela e a convidou para fazer parte do governo.
“Tive uma reunião recentemente com o governador eleito e estou mais animada. Segundo o próprio Fábio, a causa animal está na pauta dele, sim, e ele me pediu ajuda, inclusive. A gente está conversando e vamos ver o que vai sair dessa conversa. Se a gente não tiver pessoas que ame os animais à frente e lutando por essa causa, a coisa não vai. Fábio teve esse entendimento, a gente está conversando e tem muitos planos por aí”, revela a deputada.











