O governador Fábio Mitidieri entregou mais um importante avanço para a saúde pública de Sergipe com a inauguração do primeiro aparelho de ressonância magnética instalado no interior do estado. O equipamento foi entregue no Hospital Regional de Itabaiana (HRI) e contou com investimento de R$ 10,8 milhões. A iniciativa amplia a capacidade de diagnóstico de alta complexidade na rede pública, garantindo mais acesso, agilidade e qualidade no atendimento à população do Agreste e de diversas regiões sergipanas.
“Fico feliz de estar trazendo saúde, de estar trazendo qualidade de vida para as pessoas que aqui precisam e por aqui passam, porque a gente sabe a relevância que esse hospital tem para todo o Agreste, já que Itabaiana é uma cidade que convive sem uma UPA desde sempre. E agora o Hospital Regional passa a ser ainda mais importante. Estamos aqui também com a obra de ampliação do hospital, com mais 30 leitos. Essa obra deve ser concluída nos próximos 90 dias e vai trazer ainda mais oportunidade de atendimento à população que passa por aqui. Então, são muitas entregas”, afirmou o governador.
Para receber o equipamento, o hospital passou por adequações estruturais no espaço que agora abriga o Setor de Imagem Flávia Almeida Santana Souza, homenagem à profissional de saúde que atuou na linha de frente durante a pandemia da Covid-19. As obras da sala de ressonância, além das salas de endoscopia e colonoscopia, somaram investimento de R$ 290 mil. Na ocasião, também foi entregue uma torre de videolaparoscopia, equipamento utilizado em cirurgias por vídeo minimamente invasivas, adquirida por R$ 496 mil.
A previsão é que o aparelho de ressonância esteja em funcionamento a partir do dia 13 de julho, após seguir os treinamentos e protocolos determinados pela fabricante, importante para a segurança dos pacientes e profissionais.
Por SECOM/SE









