Nesta terça-feira, 27 de junho, o prefeito de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano, anunciou seu afastamento do cargo pelo período de seis meses. O motivo alegado pelo prefeito para o seu afastamento não foi detalhado, mas fontes próximas afirmam que se trata de questões de ordem pessoal.
Com o afastamento do prefeito, o vice-prefeito, Joselildo Almeida do Nascimento, do partido Solidariedade, assumirá o cargo interinamente durante os próximos seis meses. Joselildo, conhecido por sua atuação política e experiência administrativa, afirmou que dará continuidade aos projetos e ações iniciados pela gestão atual, garantindo a continuidade do desenvolvimento do município.
Entretanto, o afastamento do prefeito ocorre em um momento delicado para a administração municipal, pois a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na gestão pública de Canindé do São Francisco esbarra a partir de hoje, 26 de junho. O afastamento de Weldo Mariano pode gerar especulações e interferir no andamento dos trabalhos da CPI, uma vez que ele é uma das figuras centrais das investigações.
A expectativa agora é de que o vice-prefeito Joselildo Almeida do Nascimento mantenha a transparência e coopere plenamente com a CPI, a fim de esclarecer quaisquer dúvidas e garantir que a administração municipal seja pautada pela lisura e pelo respeito aos princípios éticos. A população aguarda ansiosamente por esclarecimentos e espera que a gestão interina se comprometa com a transparência e a prestação de contas à sociedade.
_
Por redação Alô Sergipe.











