A Prefeitura de Aracaju decretou ponto facultativo para o expediente da próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão das celebrações do Dia de São Pedro. A medida está prevista no Decreto nº 8.686/2026, publicado no Diário Oficial do Município.
De acordo com a administração municipal, a decisão tem como objetivo incentivar, prestigiar e preservar as tradições histórico-culturais e religiosas da população aracajuana, considerando que o dia 29 de junho é dedicado a São Pedro e marca, tradicionalmente, o encerramento dos festejos juninos.
Apesar da suspensão do expediente nas repartições públicas municipais, a Prefeitura assegura que os serviços considerados essenciais permanecerão em funcionamento normal. As áreas de saúde, segurança e limpeza urbana continuarão operando para garantir a continuidade do atendimento e a prestação dos serviços à população durante o feriado.
Por redação Alô Sergipe
Foto: Prefeitura de Aracaju












