A VIII edição da Feira de Negócios, Arte, Cultura e Sabores (FENACS) foi realizada na tarde do dia 17 de dezembro, na Praça Hermes Fontes, em Boquim, reunindo produtores rurais, artesãos, empreendedores, comerciantes e artistas da região Centro-Sul de Sergipe. O evento atraiu grande participação do público e movimentou a economia local.
A feira contou com exposições, apresentações culturais, gastronomia e comercialização de produtos, fortalecendo o comércio e ampliando oportunidades de geração de renda para pequenos produtores e empreendedores locais.
O prefeito de Boquim, Jackson do Mangue Grande, acompanhou a programação e destacou o impacto econômico e social da FENACS para o município e para a região. Segundo o gestor, o evento contribui diretamente para o fortalecimento da economia e para a integração entre os municípios participantes. “A VIII FENACS mostrou a força da nossa gente e o potencial da nossa cidade. Foi um evento que movimentou a economia, fortaleceu o comércio local, gerou renda e valorizou produtores, artesãos e empreendedores”, afirmou.
O encerramento da feira ocorreu em Boquim, consolidando o município como sede final da programação regional, iniciativa voltada à promoção do desenvolvimento econômico e à integração entre cidades do Centro-Sul sergipano.
O prefeito também destacou a parceria com o Desenvolve Centro-Sul, além do apoio de gestores municipais, lideranças políticas e instituições envolvidas na realização do evento, bem como o trabalho da equipe organizadora, servidores e colaboradores.
Por redação Alô Sergipe
A FENACS é considerada uma das principais iniciativas regionais voltadas à promoção do empreendedorismo, da cultura e da economia criativa, reforçando o papel de Boquim como referência no fortalecimento das cadeias produtivas locais.









