A renda irlandesa de Divina Pastora ganhou visibilidade no desfile que marcou o encerramento do Renda Veste Sergipe, realizado na Vila do Forró. Após o evento, a prefeita Izabel Cristina publicou uma mensagem nas redes sociais em que definiu o momento como histórico para o município e para as rendeiras, protagonistas de uma tradição reconhecida como patrimônio cultural e passada de geração em geração.
Na publicação, a gestora agradeceu ao governador Fábio Mitidieri pelo apoio às artesãs e pelas ações voltadas à valorização da renda irlandesa. Também citou a primeira-dama Érica Mitidieri, o secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles, a deputada federal Yandra Moura e o líder político André Moura, reconhecendo a participação de cada um na construção de iniciativas voltadas às mulheres que vivem da produção artesanal.
Izabel Cristina afirmou que a parceria entre a Prefeitura de Divina Pastora e o Governo do Estado tem criado novas oportunidades para as rendeiras e contribuído para que o trabalho desenvolvido por elas alcance cada vez mais espaço dentro e fora de Sergipe. Segundo a prefeita, esse reconhecimento representa mais do que visibilidade para a renda irlandesa: significa valorização de uma atividade que faz parte da identidade e da história do município.
“A renda irlandesa de Divina Pastora continua encantando Sergipe, o Brasil e o mundo”, escreveu a prefeita, ao defender a continuidade das ações voltadas à preservação dessa tradição e ao fortalecimento do trabalho das artesãs que mantêm vivo um dos maiores símbolos culturais do estado.
Por redação Alô Sergipe









