Sergipe, o ‘país do forró’, se prepara para mais uma edição do tradicional Ciclo Junino, que em 2025 promete aquecer ainda mais a economia local e fortalecer a cultura sergipana. A programação, organizada pelo Governo do Estado, contará com mais de 700 apresentações, das quais 635 serão de artistas sergipanos, representando mais de 90% da programação. As novidades foram apresentadas na manhã deste sábado pelo governador Fábio Mitidieri.
O Ciclo Junino terá início no dia 30 de maio, com a abertura oficial do Arraiá do Povo, que vai até 29 de junho. Já a Vila do Forró ficará aberta de 30 de maio até 27 de julho. Além das atrações locais, o Ciclo Junino 2025 contará com 66 shows de artistas nacionais.
A programação também inclui eventos tradicionais como a Segundona do Turista, o Concurso Rei e Rainha do País do Forró e a Temporada de Forró no Gonzagão, que retorna com novidades este ano. Em 2024, o Arraiá do Povo atraiu mais de 772 mil pessoas, gerando R$ 80 milhões para a economia local e criando centenas de empregos, reafirmando o impacto positivo da programação para Sergipe.
Foto: Arthuro Paganini