A cidade de Itabaiana se prepara para viver mais uma edição da tradicional Festa dos Caminhoneiros, que este ano acontece de 10 a 12 de junho. O evento, considerado um dos maiores do gênero no país, promete não apenas movimentar a cultura e o turismo local, mas também impulsionar significativamente a economia do agreste sergipano.
Em seu terceiro mandato como prefeito, Valmir de Francisquinho destaca a importância da festa como vetor de desenvolvimento econômico. De acordo com informações dos moradores, é um evento que movimenta diversos setores, desde o comércio até a rede de hospedagem, além de gerar renda para ambulantes e trabalhadores temporários.
A programação reúne grandes nomes da música nacional, regional e local, e deve atrair um grande público de várias partes do estado e até de fora dele. O impacto econômico previsto inclui aumento nas vendas do comércio, maior ocupação da rede hoteleira, aquecimento no setor de alimentação e geração de empregos temporários.
Confira a programação completa:
Terça-feira, 10 de junho
* Jadson Lisboa
* Alma Gêmea
* Léo Lopes
* Calcinha Preta
* Luanzinho
* Antônio o Clone
* Simone Mendes
* Natanzinho Lima
Quarta-feira, 11 de junho
* Sandrinha Raveli
* Felipe Mariano
* Aline Souza
* Leonardo
* Forró Brasil
* Zé Vaqueiro
* Danielzinho Júnior
Quinta-feira, 12 de junho
* Marquinhos Sofrência
* Davi e Mateus
* Reinan Santos
* César Menotti e Fabiano
* Luana Prado
* Lairton e Seus Teclados
* Xand Avião
* Mikael Santos
Com a presença garantida de milhares de visitantes e uma programação recheada de atrações, a Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana promete ser não apenas uma celebração da cultura e da tradição do transporte, mas também uma alavanca para a economia regional.