Riachão do Dantas viveu um dia histórico no último sábado, 20 de junho de 2026, com a inauguração oficial da Amparo FM 104.9, a primeira emissora de rádio em frequência modulada do município. O evento reuniu autoridades, lideranças políticas, representantes da sociedade civil e moradores da cidade e da região.
A emissora tem como madrinha a ex-prefeita de Riachão do Dantas, Simone de Dona Raimunda, uma das incentivadoras do projeto. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito Lucivaldo Dantas, o Galego da Samba, além de vereadores do município e diversas autoridades estaduais e federais.
Entre os convidados que prestigiaram a inauguração estiveram o ex-governador de Sergipe Jackson Barreto, o ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, o deputado estadual Luciano Bispo e o deputado federal Fábio Reis, que destacaram a importância da nova emissora para o fortalecimento da comunicação comunitária e para a democratização da informação na região.
Também esteve presente Marcos Franco, representando o Grupo Sergipe de Comunicação e a TV Sergipe, parceiros da Amparo FM em importantes ações voltadas à comunicação e à integração com a comunidade.
Durante a solenidade, foram ressaltados os desafios enfrentados para a implantação da rádio e o papel que a Amparo FM desempenhará na promoção da cultura, da educação, da cidadania e da prestação de serviços à população. A emissora nasce com o compromisso de ser um canal aberto à comunidade, valorizando as tradições locais e oferecendo informação de qualidade aos ouvintes.
Com uma programação voltada para o interesse público e para a participação popular, a Amparo FM 104.9 inicia suas atividades consolidando-se como um importante instrumento de integração social, cultura e desenvolvimento para Riachão do Dantas e toda a região.
AMPARO FM 104.9 – A VOZ DE RIACHÃO NO AR.











