No Dia do Estudante, celebrado nesta segunda-feira (11), o prefeito de Boquim, Jackson do Mangue Grande, destacou as ações e investimentos que a cidade vem realizando para ampliar o acesso e a qualidade da educação.
Entre os avanços citados pelo gestor estão as 11 escolas em tempo integral já implantadas no município, que atendem atualmente 511 alunos com jornada ampliada, mais atividades pedagógicas e alimentação garantida.
Jackson também lembrou o investimento na primeira infância, como a assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação da creche Adelina Francisca de Jesus, além da conquista de mais uma unidade de ensino infantil por meio do Programa de Apoio aos Municípios para Expansão da Educação Infantil.
“Acreditamos que uma infância de qualidade e o acesso à educação desde os primeiros anos são fundamentais para construir um futuro melhor”, afirmou o prefeito.
Segundo a administração municipal, as ações fazem parte de um conjunto de medidas que visam fortalecer a educação pública e oferecer novas oportunidades para crianças e jovens de Boquim.
Por redação Alô Sergipe









