A semana iniciou com mais uma entrega do governador Fábio Mitidieri no município de Lagarto, região centro-sul de Sergipe. Desta vez, o chefe do Executivo estadual inaugurou, nesta segunda-feira, 22, a primeira creche-escola do Ameei (Programa de Apoio aos Municípios para Expansão da Educação Infantil), com investimento superior a R$ 5,6 milhões.
Esta é a 95ª obra inaugurada em 42 meses de gestão, com recursos provenientes do Governo de Sergipe, e vem para ampliar o acesso de crianças sergipanas à educação infantil de qualidade, por meio do fortalecimento do regime de colaboração com os municípios. A inauguração das creches-escolas do Ameei se consolida como um divisor de águas na gestão pública, um novo marco regulatório para o desenvolvimento da primeira infância.
“Entregar uma escola a cada 12 dias não é uma marca fácil para nenhum governo. Quando olhamos para trás, é até difícil entender tudo o que foi feito com empenho, dedicação e a entrega de todos para tornar isso realidade. O fato é que Sergipe vive hoje um grande momento na educação, e esta entrega tem sido especial por se tratar da primeira creche do Ameei. É uma entrega que tem muito coração, amor e acolhimento”, afirmou o governador.
Construída no modelo Tipo 1, a creche-escola foi planejada para acolher uma média de 216 alunos da educação infantil. São duas salas destinadas à creche para crianças de 0 a 1 ano, duas salas para crianças de 1 a 2 anos, duas salas para crianças de 2 a 4 anos e quatro salas para a pré-escola, destinadas a crianças de 4 a 6 anos.
_Fotos: César de Oliveira_












