A vice-presidente da FAMES, prefeita de Capela, Silvany Mamlak, participou nesta segunda-feira, 22, de uma reunião para discutir e esclarecer aspectos técnicos da Lei Paulo Gustavo. O encontro teve como objetivo proporcionar um melhor entendimento da legislação e garantir a implementação efetiva da mesma, que traz recursos importantes para o setor cultural.
A reunião contou com a presença da gerente de Artesanato da Secretaria do Estado do Trabalho e Renda, Daiane Santana, que já atuou como diretora de Políticas Culturais da FUNCAP, e do Coordenador da Lei Paulo Gustavo, Lucas Santana. A presença desses especialistas proporcionou esclarecimentos valiosos e respondeu às dúvidas dos participantes.
A Lei Paulo Gustavo foi criada com o intuito de fortalecer o setor cultural em todo o país, e é essencial que os municípios sergipanos estejam preparados para sua implementação. A participação ativa da FAMES nesse processo, ao promover momentos como esse voltados para o desenvolvimento de políticas públicas, desempenha um papel fundamental na capacitação de gestores municipais e quadros técnicos. Isso garante que os recursos sejam aplicados corretamente em áreas importantes, como a cultura.
“A FAMES merece parabéns por continuar compartilhando conhecimento e contribuindo para a melhoria das gestões municipais. Essas iniciativas são essenciais para o crescimento e o fortalecimento da cultura em Sergipe, beneficiando tanto os artistas e produtores culturais quanto a população como um todo”, disse Silvany Mamlak.
_
Por redação Alô Sergipe.












