O governador Fábio Mitidieri inaugurou nesta quinta-feira, 25, uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no município de Malhador. Com investimento de R$ 15,3 milhões, a nova ETA da Deso beneficia diretamente 10 mil moradores. A entrega reforçou que a empresa pública continua sendo patrimônio do Estado e da população.
A companhia estadual capta e trata a água que chega à casa das famílias sergipanas. Agora, a empresa une esforços com a Iguá, responsável por distribuir a água. Também nesta quinta, a concessionária expandiu a rede de distribuição em Moita Bonita, beneficiando 11 mil pessoas. O investimento foi superior a R$ 5 milhões.
“A Deso recebeu a determinação de resolver a problemática da água de Malhador. Nós estamos avançando na questão da água, porque eu nunca escondi os meus problemas e sempre os encarei olhando nos olhos. Vocês têm um governador que trabalha, que busca soluções e que resolve os problemas dos sergipanos”, afirmou Fábio.
Uma das maiores obras da Deso no interior do estado, o equipamento é capaz de tratar 30 litros de água por segundo. Isso significa mais qualidade de vida e dignidade para a população de Malhador. Além da ETA, também foi implantado um novo sistema de captação de água e 10 km de adutora de água bruta. Na prática, é mais água potável na torneira.












